29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Iniciarão obras de Santuário de mártires mexicanos

Acompanhado dos membros do Conselho de Construção do Santuário dos Mártires, o Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, anunciou que na próxima segunda-feira, dia 5, festa de São Felipe de Jesus, primeiro mártir mexicano, reiniciarão os trabalhos desta edificação definida como "uma obra à medida da fé".

Para a Imprensa, o Cardeal destacou que o Santuário dos Mártires é uma resposta a "uma necessidade muito grande que vi através dos anos para nossas celebrações multitudinárias, que nos recomendou João Paulo II em sua carta de preparação para o Grande Jubileu de 2000: que não se esqueça a memória dos mártires”.

Do mesmo modo, pediu também aos mexicanos, “para que sobre o Santuário dos Mártires visualizem como mais importante o significado religioso, para que dessa maneira possam contar com os meios necessários para viver a fé e exercer a caridade cristã”.

Por sua parte, o arquiteto José Manuel Gómez Vázquez Aldana, encarregado do projeto, destacou a nova construção como um símbolo do catolicismo por sua estratégica localização e como uma obra que põe muito no alto o México.

O futuro santuário incluirá um museu em honra aos mártires, um auditório para mil pessoas e salas para reuniões e congressos. Contará também com estacionamento para quatro mil automóveis, albergue para peregrinos e uma escola de enfermagem com reconhecimento da Universidade de Guadalajara.

dez laicos e três sacerdote

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar