VALÊNCIA, Feb 1, 2007 / 21:01 pm
O Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, propôs a abertura do processo de beatificação do médico e reitor da Universitat de València, Juan José Barcia Goyanes (1901-2003), por seu exemplo de santidade, fé e sabedoria para a sociedade.
Logo depois de inaugurar a cadeira “Juan José Barcia”, criada pela Universidade Católica de Valência “São Vicente Mártir” para o estudo do envelhecimento e o desenvolvimento integral dos idosos, o Prelado indicou que o testemunho do médico “pode ser um convite à sociedade ao mostrar que detrás da ciência também está a santidade e que detrás da investigação também pode estar um santo”.
“Merece a pena que a Igreja também possa ensinar à sociedade Santos que têm uma exemplaridade em todos os campos. Juan José Barcia teve um extraordinário conhecimento teológico e filosófico, além de cientista e de idiomas”, adicionou.
Do mesmo modo, ao reunir-se com os familiares de Juan José Barcia, o Arcebispo de Valência os animou a iniciar o recolhimento de documentação para poder abrir o processo de beatificação.
Juan José Barcia Goyanes nasceu em Santiago de Compostela. Foi diretor da Escola Universitária de Magistério Edetania durante cinco anos, entre os anos 1974-75 e 1979-80. Além disso, foi decano da Faculdade de Medicina da Universitat de Valência, presidente da Real Academia de Medicina e presidente da Junta Diocesana de Ação Católica durante 30 anos.
Grandes Cruze de SanidadeAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar