2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Por que um Cardeal retirado se opõe aos ensinamentos da Igreja em matéria de Eutanásia

Por que o Cardeal Carlo María Martini, Arcebispo Emérito de Milão, decide afastar-se da doutrina da Igreja em um tema tão crítico como a eutanásia? A complexa resposta a esta pergunta será apresentada amanhã em uma análise especial do reconhecido vaticanista italiano Sandro Magister.

A imprensa secular encobriu a decisão do Cardeal Martini de escrever na primeira página do jornal financeiro mais importante da Itália, "Il Sole 24 ore", um artigo justificando o direito a algumas forma de eutanásia que não só estão contra os ensinamentos da Igreja, mas também inclusive em aberta oposição ao que recentemente afirmou o Papa Bento XVI sobre a matéria.

No artigo que aparecerá em quatro idiomas na terça-feira, Magister oferece ângulos desconhecidos do debate na Itália, agudizado após a morte de Piergiorgio Welby, um paciente tetrapléjico que reclamou –e obteve, com a cumplicidade de um médico– a eutanásia.

Segundo Magister, a decisão do outrora respeitado Arcebispo de Milão de ficar contra o Episcopado italiano e com a Santa Sé é "uma controvérsia que tem seu próprio caso detonante imediato, seus antecedentes e seus desenvolvimentos".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar