6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Mais de dois mil ex-viciados do Brasil escrevem comovedora carta ao Papa

Mais de dois mil tóxico dependentes brasileiros recuperados ou que se encontram em recuperação na instituição “Fazendas da Esperança” escreveram uma comovedora carta ao Papa Bento XVI convidando-o a visitar uma de suas instalações durante sua próxima visita ao Brasil.

O projeto “Fazendas da Esperança” foi baseado e é dirigido pelo franciscano alemão Frei Hans Stapel. No Brasil existem mais de 35 fazendas distribuídas em todo o país; e atualmente o modelo, centrado na conversão espiritual e o trabalho, reproduziu-se na Argentina, Paraguai e México, entre outros países.

Próximamente, o Pe. Stapel projeta fundar uma Fazenda da Esperança na fronteira entre a Colômbia, Peru e Brasil; um dos pontos mais afetados pelo tráfico e consumo de drogas na região.

Os dois mil internos brasileiros escreveram ao Pontífice uma comovedora carta explicando seu processo de conversão e o desejo de que inclua, se for possível, uma visita a uma das Fazendas durante sua estadia no Brasil.

De fato, uma das primeiras e mas importantes “Fazendas” se encontra na cidade de Guaratinguetá, a 10 minutos em automóvel do Santuário da Aparecida, onde o Papa Bento XVI inaugurará, em 12 de maio de 2007, a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar