30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Santo Padre examinará com chefes de dicastérios caso Milingo e sacerdotes casados

O Papa Bento XVI se reunirá nesta quinta-feira, dia 16, com os chefes dos dicastérios da Cúria Romana para analisar o caso do polêmico ex-arcebispo Emmanuel Milingo e para refletir sobre as solicitações de dispensa do celibato e as de readmissão ao ministério sacerdotal apresentadas por sacerdotes casados nos últimos anos.

Assim deu a conhecer ontem à tarde a Sala de Imprensa da Santa Sé através de um comunicado no qual indica que o motivo da reunião é "examinar a situação que se criou depois da desobediência do arcebispo Emmanuel Milingo", emérito da Lusaka, Zâmbia.

O comunicado informa deste modo que no encontro do Papa com os líderes da cúria vaticana se refletirá "sobre os pedidos de dispensa da obrigação do celibato e as de readmissão ao ministério sacerdotal que apresentaram os sacerdotes casados durante os últimos anos".

A nota conclui assinalando que "a ordem do dia não prevê outros argumentos".

Em 26 de setembro passado, a Santa Sé tinha anunciado a excomunhão automática do ex-prelado africano de 76 anos de idade e de quatro sacerdotes casados que este ordenou dias antes.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar