29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Aumenta migração de cristãos para países árabes

"Na Arábia Saudita somente, há mais de um milhão (de cristãos), especialmente vindos das Filipinas, Índia e Coréia. No Kuwait, há mais de 300 mil e estão chegando mais. No Chipre, abrimos um lar para religiosas do Sri Lanka para que recebam melhor a quem emigra à ilha". Estas são alguns dos números que, segundo o Pe. Pierre Grech, Secretário Geral da Conferência de Bispos Latinos das Regiões Árabes (CELRA), confirma o aumento de cristãos no Oriente Médio.

Em entrevista concedida à agência italiana SIR, o sacerdote comentou que este fenômeno se tratou em uma recente reunião da CELRA realizada junto ao Lago Tiberíades. "Acreditamos que chegou o tempo de gerar uma nova pastoral, projetada para as necessidades e requerimentos destes católicos que não são os mesmos do Oriente Médio", explica o presbítero. "Pensamos em publicar uma carta pastoral para os imigrantes, deixando aos bispos a decisão de promover as iniciativas locais para chegar a eles. A imigração de católicos é a nova fronteira das Igrejas no Oriente Médio", acrescentou.

Mas, assim como muitos cristãos chegam a esta região, também há muitos que se afastam dela. Para eles, indicou o Pe. Grech, "queremos reavivar a missão e o redescobrimento da identidade cristã". Esta é a proposta do CELRA, "promover grupos de oração, comunidades de leigos dedicados ao estudo da Bíblia e à educação, assim como um plano de ajuda material aonde estejam incluídos os lares para casais jovens e as bolsas de estudo", manifestou o sacerdote.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar