30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI nomeia Exarca Apostólico para greco-melquitas na Argentina

O Papa Bento XVI nomeou hoje ao Pai Abdo Arbach, B.C., Exarca Apostólico para os fiéis greco-melquitas católicos residentes na Argentina.

O Bispo eleito nasceu na Síria em 28 de junho de 1952. Em 1977 fez os votos perpétuos na Ordem Basiliana Choueirita e obteve a licenciatura em Liturgia pela Universidade St. Esprit no Líbano. Foi ordenado sacerdote em 24 de agosto de 1980.

Foi Conselheiro Geral de sua ordem; Presidente da Faculdade Oriental; Pároco do Córdoba na Argentina. Desde 2005 e até agora era diretor da escola da Ordem Basiliana Choueirita em Zahlé (Líbano). Conhece o árabe, o francês e o espanhol.

Na Argentina, os três centros de culto mais importantes da comunidade greco-melquita se encontram em Córdoba, Buenos Aires e Rosário, os quais estão atendidos por seus próprios sacerdotes. Também há melquitas católicos em Tucuman, Catamarca, Santiago do Estuário e Mendoza. A comunidade mais numerosa reside em Córdoba, 50 mil fiéis, por cuja razão a Cúria do Exarcado tem sua sede nessa cidade.

Foi O Papa João Paulo II quem em 20 de abril de 2002, erigiu o Exarcado Apostólico para os fiéis greco-melquitas católicos da Argentina e estabeleceu sua sede na cidade de Córdoba.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar