30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Presidente de Pontifício Conselho: Em sociedade mediática a Igreja não pode estar isolada

O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom John Foley, assegurou hoje durante o ato inaugural do I Congresso Mundial de Televisões Católicas, que "em uma sociedade mediática" a Igreja "não pode estar isolada", por isso advogou por uma "maior criatividade" nas televisões católicas para oferecer conteúdos "nas formas que hoje os entende a sociedade".

"Este congresso é muito importante no momento mediático que vivemos e que reclama de nós uma presença mais harmônica e concorde. Não podemos estar isolados, fazendo cada um sua luta de maneira individual e de costas aos demais", assegurou Dom Foley e alertou que esta atitude "debilita a voz" da Igreja e a "faz mais dispersiva".

O Prelado também indicou que as mudanças tecnológicas fazem que a indústria mediática "comercial mais conteúdos com qualidade profissional" e "enormes quantidades de material áudio-visual em muito diversos formatos".

Para enfrentar esta situação, assegurou que a Igreja deverá "ser capaz de renovar sua criatividade para oferecer contidos nas formas que hoje entende a sociedade".

Também, disse, "deverá ser consciente do protagonismo da comunicação no mundo atual, da convergência dos meios já clássicos com os que contribuem as novas tecnologias e do fenômeno da globalização".

No ato também estiveram presentes, o Núncio Apostólico na Espanha, Dom Manuel Monteiro do Castro; o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela; o Bispo de Mallorca, Dom J. Piris; Leticia Soberón, do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, e Maria Rosa de la Cierva, diretora do congresso, entre outros.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar