7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Jovens valencianos peregrinam a Calcutá para encontro inter-religioso e de paz

Um grupo de jovens valencianos viajará amanhã à cidade de Calcutá na Índia para participar de um encontro internacional que refletirá sobre a paz mundial e o diálogo inter-religioso, organizado pela comunidade ecumênica de Taizé.

Os peregrinos valencianos, que formam parte dos grupos de oração de Taizé, irão se hospedar em lares de famílias indianas e colégios da região. Do mesmo modo, visitarão diversas entidades e comunidades cristãs, como a das irmãs da Caridade, fundada pela Beata Teresa de Calcutá, "para conhecer as atividades que realizam a favor da paz e dos mais desfavorecidos", explicou à agência AVAN Pablo Halcón, um dos assistentes ao evento.

Os atos principais do encontro, cujo lema é "Sobre o caminho de confiança, para um futuro de paz", que ocorrerá de 4 a 9 de outubro no campus "Park Circus" da escola Dom Bosco. Contará com a presença do irmão Aloïs, atual responsável mundial da Comunidade de Taizé, sucessor do assassinado irmão Roger.

Na preparação do evento, junto com a comunidade de Taizé, colaboraram a Conferência Episcopal da Índia e a Arquidiocese de Calcutá. A eleição da cidade indiana como sede do encontro surgiu "depois do pedido de um grupo fiéis" desse país que assistiu ao funeral do irmão Roger no ano passado.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar