30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cidade espanhola nomeia a padroeira, Virgem de Carraixet, como prefeita honorária

A cidade  valenciana de Tavernes Blanques, deu à sua padroeira, a Mare de Déu dels Desamparats de Carraixet, o título de “Prefeita Honorária Perpétua” em cumprimento do acordo assinado em maio passado na Prefeitura pela unanimidade de todos os partidos políticos.

Conforme informou a agência AVAN, no transcurso de uma solene eucaristia presidida pelo Vigário Episcopal, P. Anjo Saneugenio, na paróquia Santíssima Trindade de Tavernes Blanques, o prefeito Arturo Ros impôs à patrã o bastão de mando e entregou o título de Prefeita Honorária Perpétua em uma gravura artesão. Na Missa também esteve presente o presidente da Deputação de Valência, Fernando Giner, e a plenária da câmara  municipal.

A imagem da Virgem dos Desamparados de Carraixet é venerada tradicionalmente em uma ermida situada no ravina de Carraixet, "junto ao lugar que na Idade Média eram abandonados os cadáveres dos justiçados", conforme indicou o pároco do Tavernes Blanques, P. Carlos Varre.

Precisamente, "para proporcionar a estas pessoas injustiçadas cristã sepultura, criou-se a Confraria da Mare de Déu de Carraixet", que fomentou a veneração à imagem da padroeira, cuja figura original foi destruída durante a perseguição religiosa de 1936 e esculpida de novo depois do conflito.

Posteriormente, a Mare de Déu dels Desamparats de Carraixet foi levada em procissão da sua capela até a paróquia da Santíssima Trindade, onde permanecerá até o próximo dia 18.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar