29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Atacam templo ortodoxo em Gaza

Nesta manhã, um templo grego ortodoxo na Faixa de Gaza foi alvo de um suspeito ataque com explosivos caseiros. Embora não os responsáveis não tenham sido identificados, algumas fontes vinculam o fato à menção que o Papa Bento XVI fez sobre o Islã em sua recente viagem à Bavária.

A explosão não deixou vítimas mas atingiu um centro juvenil vizinho ao templo.

"É a primeira vez que sofremos um atentado", declarou Artinious Alexious, sacerdote grego ortodoxo do templo. Alexious assinalou que não compreendia o ataque "porque (como ortodoxos) não temos relação alguma com o Papa".

O Primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, anunciou hoje protesta para "expressar a ira palestina pelos comentários que ofenderam ao Islã e aos muçulmanos".

A pequena comunidade cristã de Gaza conta com uns três mil paroquianos entre um milhão e meio de muçulmanos.

Ontem, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, fez uma declaração a propósito da interpretação e reações de alguns representantes muçulmanos sobre o discurso do Papa Bento XVI na Universidade de Ratisbonne, assegurando que seu interesse era rechaçar clara e radicalmente a motivação religiosa da violência e não ofender a sensibilidade dos fiéis islâmicos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar