30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa em Altötting destaca a obediência a Deus e serviço aos outros de Maria

Ao início do terceiro dia de sua visita apostólica a Bavária, o Papa Bento XVI chegou hoje ao santuário mariano de Altötting, a 100 quilômetros de Munique, onde presidiu uma Missa ao ar livre em presença de mais de 60 mil fiéis ante os quais salientou a disposição permanente da Virgem Maria a pronunciar seu “Sim” a Deus e a sair solícitamente ao encontro das necessidades dos outros.

O Santo Padre se dirigiu esta manhã da capital bávara em um helicóptero militar alemão até Altötting, onde foi recebido pelo Bispo de Passau, Dom Wilhelm Schraml e o chefe do governo regional da Bavária, o socialcristão Edmund Stoiber.

Depois de ter rezado brevemente na Gnadenkapelle (Capela da Graça) do Santuário, o Pontífice presidiu na praça a Missa cuja liturgia da palavra se centrou no texto evangélico das bodas de Caná.

Durante sua homilia, o Papa ressaltou que nas palavras de Maria a seu Filho “Não têm vinho”, aprecia-se nela “sua carinhosa preocupação pelas pessoas, esse carinho maternal que a faz estar atenta aos problemas dos outros. Vemos sua cordial bondade e sua vontade de ajuda. Esta é a Mãe até a qual gerações de pessoas chegaram aqui até Altötting a visitar. A ela  confiamos nossas preocupações, nossas necessidades e nossos problemas”.

Do mesmo modo, o Pontífice disse que a passagem de Caná mostra que “Maria deixa tudo ao juízo de Deus”. Ao ressaltar que ela sempre pôs sua confiança nos planos de Deus, o Santo Padre indicou que Maria nos ensina a rezar assim: “Não para procurar afirmar nossa própria vontade e nossos próprios desejos diante de Deus, senão para lhe permitir que decida aquilo que Ele quiser fazer”.

“De Maria nós aprendemos o gosto e disposição para ajudar, mas também aprendemos a humildade e generosidade para aceitar a vontade de Deus, na confiada convicção de que o que ele disser como resposta será o melhor para nós”, assinalou.

Ao término da Missa, o Santo Padre se dirigiu em procissão ao interior do Santuário para inaugurar a nova Capela da Adoração. Seguidamente se dirigiu andando pé até o vizinho convento de Santa Madalena de Altötting.

Pela tarde, Bento XVI celebrará as vésperas na Basílica Santa Ana de Altötting junto a religiosos e seminaristas bávaros. O momento mais emotivo desta jornada terá lugar pela tarde, quando o Papa retorne a sua casa natal em Marktl am Inn, a  dez quilômetros de Altötting.

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar