30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bandeiras pontifícias substituem as alemãs em Ratisbona

As bandeiras rubro-negro-douradas que invadiram casas e automóveis na Alemanha durante o recente Campeonato Mundial de Futebol foram substituídas pelas alvi-amarelas na cidade de Ratisbona. Pois branco e amarelo são as cores do Papa Bento XVI, que amanhã inicia a visita à sua Baviera natal.

O Presidente das Congregações Marianas masculinas, Pe. Heinrich Wachter, foi quem teve a idéia de distribuir bandeiras pontifícias. Afirmou que muitos alemães "queriam se unir à alegria e o entusiasmo vividos durante a última Jornada Mundial da Juventude em Colônia, e da recente Copa Mundial. Ver a bandeirinha com o escudo papal em muitos automóveis, é ocasião para que seus motoristas se cumprimentem entusiasmados quando se cruzam pela cidade".

"Para nós os católicos –acrescentou o sacerdote– é uma imensa alegria contar com um Papa alemão. As bandeiras são um sinal visível de nossa fé e nossa solidariedade. Meu sonho é que em alguns dias todos em Ratisbona fiquem embandeirados". Nos últimos dias recebeu mais de 700 pedidos, cada um solicitando entre 100 e 150 bandeirinhas.

O próprio Pe. Wachter explicou também que testou a bandeira na auto-estrada a velocidades de até 140 quilômetros por hora. O presbítero conhece pessoalmente o Santo Padre há décadas, pois é vizinho do Pe. Georg Ratzinger, irmão do Papa. Recentemente antes da Páscoa, teve a honra de jantar com ele e seus dois secretários. A língua usada nessa ocasião foi o dialeto bávaro.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar