30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa chama à renovação da vida paroquial

Ao se dirigir aos participantes da Assembléia Plenária da Conferência Episcopal Italiana (CEI), o Papa João  Paulo II destacou  a importância da paróquia na  vida da Igreja e destacou a necessidade de revitalizá-la em  vistas aos novos desafios pastorais.

“A paróquia assegura a constante e pressurosa proximidade da Igreja com toda a população, de cujas necessidades espirituais se encarrega, sem deixar de se preocupar inclusive com tantas outras necessidades, para oferecer a cada um a  possibilidade de um caminho de fé que o introduza mais profundamente na vida da Igreja e fazendo-o partícipe da missão apostólica”, disse o Santo Padre.

O  Pontífice afirmou que a revitalização da vida paroquial requer também  novas vocações; por isso dirigiu  “um cálido convite aos jovens a às jovens da Itália, para que tomem em atenta e serena consideração  e eventualmente acolham, não com temor mas com alegria, o chamado que o Senhor lhes dirige:  este é um dom extraordinário, que abre novos horizontes de vida para aqueles que são chamados e para tantos de seus irmãos e irmãs”.

O Papa referiu-se então a outro tema da Assembléia da CEI “Comunicação e Missão”; e alentou os bispos italianos a seguir adiante com o esforço por  “uma qualificada presença cristã no âmbito radio-televisivo”.

“Auguro vivamente que todos os católicos italianos compreendam e compartilhem a importância deste compromisso, contribuindo assim para tornar mais positivo  e sereno o clima cultural em que todos vivemos”.

Finalmente, João Paulo II recordou  que “um tema decisivo” sobre o qual é necessário “multiplicar os esforços, é o da família fundada no matrimônio,  da tutela e acolhida da vida e da  responsabilidade primária dos pais na educação”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar