14 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

A Igreja precisa de jovens que “escutem e respondam” o chamado de Deus, diz Bispo

A Igreja e o mundo precisa de jovens que “escutem e respondam” o chamado do Senhor e para isso é necessário “propor-lhes sem medo a vida cristã para a santidade”, afirmou o Bispo de Tarazona, Dom Demetrio Fernández González, por ocasião da Missa de celebração do traslado das relíquias de Santo Atilano, o jovem do século IX que aos 15 anos de idade decidiu seguir sua vocação monástica.

Ao constatar a generosidade dos jovens de hoje, o Prelado disse em sua homilia que a estes “temos que propor aos jovens sem medo a vida cristã para a santidade” constatando que as atuais propostas às “bebedeiras, drogas, sexo sem freio” é um “insulto” pois eles “são capazes de muito mais”.

Neste sentido, Dom Fernández propôs como exemplo “para os jovens de todos os tempos” o santo que desde sua juventude escutou e seguiu o chamado de Deus. É um modelo de “busca de Deus, do sentido da vida, da busca de fazer o bem aos demais”, disse.

“Também hoje há jovens que trabalham e que estudam, que se preparam para o futuro com dignidade e esperança. O futuro é desses jovens honrados e nem tanto dos que nestes dias esgotaram suas energias vitais na farra sem freio”, acrescentou o Prelado durante a festa das relíquias que se celebra a cada 28 de agosto.

Em sua homilia, o Bispo destacou finalmente a necessidade de “famílias que vivam segundo a lei de Deus” e de “pessoas que se dediquem ao bem comum, sem procurar seu próprio interesse”.

Santo Atilano

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar