30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Falece em Miami sacerdote americano que fez missões no Chile e Peru

Conforme informou o Nuevo Herald de Miami, o Padre John Joseph Kelly, quem realizou serviços missionários no Chile e Peru, faleceu na sexta-feira passada, 25 de agosto nessa cidade à idade de 90 anos, devido a seu frágil estado de saúde.

O Padre Kelly foi expulso de Cuba por Fidel Castro em 1959, depois de 19 anos de trabalhar em diferentes paróquias e na Universidade Católica Santo Tomás de Villanueva, onde exerceu o cargo de reitor até 1951. Posteriormente continuou seu ministério em paróquias e escolas em Massachusetts, Califórnia e Nova Iorque até 1962, data em que realizou um intenso trabalho missionário no Chile e Peru.

A Missa pelo trânsito do Padre Kelly será oficiada nesta quinta-feira às 10 da manhã na Igreja Saint Augustine pelo Bispo Auxiliar Emérito de Miami, Dom Agustín Román. Seus restos serão enterrados no Cemitério Our Lady of Mercy.

Nascido em DuBois, Pensilvânia, o Padre Kelly entrou na Ordem dos Agostinianos em 1933. ordenou-se sacerdote em 1942, depois de ter concluído seu mestrado em filosofia na Universidade de Havana.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar