8 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sacerdote explica que católicos paquistaneses se mantêm firmes na fé

"Apesar da hostilidade reinante, os católicos se mantêm firmes em sua fé", indicou o Prefeito Apostólico de Quetta (Paquistão ocidental), Pe. Víctor Gnanapragasam, em declarações à organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre.

"É extremamente difícil chegar aos fiéis nesta remota região dominada pelo deserto e as cadeias montanhosas", explicou o sacerdote e acrescentou que "inclusive quando os fiéis levam muito tempo sem receber nossa visita, continuam se reunindo periodicamente paraa oração e catequese".

O presbítero indicou que os cristãos estão realmente entre os mais pobres dos pobres no Paquistão e revelou que freqüentemente desempenham trabalhos que ninguém mais quer fazer, como tarefas de limpeza e similares. Por tudo isso, chamou os cristãos de todo o mundo a não ignorar o testemunho e as dificuldades dos cristãos paquistaneses.

Deste modo agradeceu às religiosas e religiosos que trabalham em Quetta e ressaltou o trabalho das Irmãs do Bom Pastor, que se ocupam de meninas e mulheres jovens que atravessam dificuldades produto de matrimônios e gravidezes forçadas.

Atualmente em Quetta há nove sacerdotes e 20 religiosas, que atendem 28 mil e 716 católicos em um território equiparável ao da Alemanha.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar