30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos bolivianos, chilenos e peruanos se preparam para V Conferência Geral

Com vistas à realização da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, em Aparecida (Brasil), bispos da Bolívia, Chile e Peru se reunem na Casa de Santa Rosa, nesta capital, para refletir sobre o tema que do evento, "Discípulos e missionários do Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida".

O encontro reune cinco bispos chilenos, cinco bolivianos e sete peruanos, todos membros dos Conselhos Permanentes de seus respectivos episcopados.

Entre os assistentes, destaca-se a presença do Presidente do CELAM e Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz; o Presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Alejandro Goic; o Vice-presidente da Conferência Episcopal Boliviana, Dom Edmundo Abastoflor; o Presidente da Conferência Episcopal Peruana (CEP), Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte; e o Secretário Geral da CEP, Dom Juan José Larrañeta Olleta.

Na América Latina já foram realizadas quatro Conferências ou Assembléias Gerais (Rio 1955, Medellín 1968, Puebla 1979, e São Domingos 1992). A próxima reunião se realizará de 13 a 31 de maio de 2007 em Aparecida (Brasil).

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar