29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Psicólogos católicos no Peru organizam simpósio sobre "Crianças Altamente Sensíveis"

A Associação Católica de Psicologia (ACAP) e a Associação Cultural Círculo de Encontro realizarão em Lima o Simpósio "Crianças Altamente Sensíveis" para refletir sobre a identificação e compreensão dos menores com esta característica.

"O Simpósio procura ser uma instância de reflexão e formação que permita identificar e compreender corretamente o comportamento, assim como as necessidades das crianças altamente sensíveis", assinalaram os organizadores do evento que se desenvolverá nos próximos dia 4 e 5 de setembro no Auditório da Biblioteca Nacional da capital peruana.

O evento conta com destacadas especialistas como a licenciada em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Peru e Doutoranda em Psicologia pela Universidade da Lovaina (Bélgica), Liliana Casuso Ferrand, que abordará o tema "A Criança Altamente Sensível: Vulnerabilidade e Fortalezas na Personalidade" / "Como acompanhar o HSP (Highly Sensitive Person) no desenvolvimento de seus talentos".

A licenciada em Psicologia Educacional pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, Patricia Espinoza do Bambarén, dissertará sobre "O Hemisfério Direito e os Estilos de Aprendizagem na Criança HSP", enquanto que a Dra. Yolanda Robles, Neuropsicóloga e Psicóloga pelo Instituto Nacional de Saúde Mental Honorio Delgado-Hideyo Noguchi, oferecerá uma conferência sobre as "Bases Neuropsicológicas do hemisfério direito e esquerdo".

Para maiores informações sobre o Simpósio visite: www.circuloencuentro.com/simposio.htm

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar