5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Apresentam pedidos para que médico cubano preso concorra a Prêmio Príncipe de Astúrias

A Embaixada da Espanha na Argentina recebeu os pedidos de 21 instituições que apóiam a candidatura do médico pró vida Oscar Elías Biscet, preso político em Cuba, ao Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia.

As solicitudes foram entregues formalmente pelo ativista Celso Sarduy Agüero e sua esposa, que liderou a campanha na Argentina.

A campanha internacional iniciou na Espanha e teve o apoio de instituições de todo o mundo. Diariamente o ex-preso político Felipe Díaz Díaz trabalha com as centenas de e-mails de pessoas que se juntam à causa.

Do mesmo modo, diversas organizações e imprensa do exílio cubano trabalham para difundir a candidatura de Biscet, a mesma que recebeu o apoio de muitos ativistas e opositores dentro da ilha.

Oscar Elías Biscet foi condenado a 25 anos de prisão pelo Governo do Fidel Castro por defender os direitos à vida e à liberdade. Atualmente se encontra no cárcere da Combinado do Leste de Havana, junto com presos comuns. Sua esposa, Elsa Morejón, faz parte do movimento das Damas de Branco.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar