7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cristãos do Líbano se tornam "última esperança" do Oriente Próximo

Um conhecido sacerdote libanês declarou em Cardiff, Inglaterra, que os cristãos de seu país se tornaram a "última esperança" para a Cristandade no Oriente Próximo.

Durante um evento organizado pela associação Ajuda à Igreja Sofre (AIS), o Padre Samer Nassif -que trabalha na sede francesa da AIS- explicou ao público reunido na igreja de São José em Cardiff, que em todo Oriente Próximo os cristãos vêem no Líbano o último bastião da esperança.

"No Oriente Próximo, todos têm seu olhar posto no Líbano, porque a nossa é a única comunidade cristã livre e florescente nessa zona. Se nós não formos capazes de defender nossa posição no Oriente Próximo, que cristãos vão poder fazê-lo?", indicou.

O sacerdote explicou que o Cristianismo se manteve forte no Líbano apesar da emigração em massa. Calcula-se que dos 4,4 milhões de habitantes do Líbano há 3,5 milhões libaneses de nascimento, e a metade destes últimos são cristãos.

Devido à emigração, a diáspora libanesa abrange 16 milhões de pessoas, das quais 80% são cristãs.

Segundo o Padre Nassif, entre 1983 e 1985 foram destruídos 300 povos cristãos durante a guerra do Líbano, e em sua Diocese de Saida desapareceram 50 paróquias. "Apesar de todo o horror que presenciamos e experimentamos, assim cimo Cristo na cruz, também perdoamos", indicou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar