30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

IPF apresenta soluções para que reforma de imposto de renda beneficie as famílias

O Vice-presidente do Instituto de Política Familiar (IPF), Mariano Martínez-Aedo, denunciou que a atual reforma do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (Irpf) promovido pelo Governo, não soluciona o problema das famílias e por isso apresentarão quatorze propostas para melhorá-la.

"A redação do atual projeto de lei de reforma do Irpf aprovado pelo Governo contém tal quantidade de insuficiências, carências e inclusive discriminações com as famílias que o tornam claramente insuficiente", afirmou Martínez-Aedo.

Anunciou que as quatorze propostas elaboradas pelo IPF e uma análise do projeto do Governo, serão enviados aos partidos políticos para que realizem as emendas respectivas. Indicou que estas iniciativas são "imprescindíveis para realizar uma autêntica reforma do Irpf com perspectiva de família ".

Entre as medidas está o pedido de "não submeter a tributação as prestações familiares", eliminar a discriminação existente às famílias com um só arrecadador de rendas, e incrementar os mínimos familiares para os dois primeiros filhos, entre outras.

"Do Instituto de Política Familiar (IPF), reclamamos uma autêntica e verdadeira reforma do Irpf que tenha em conta a capacidade econômica real da família e suas funções sociais"; e que "respeite os grandes princípios constitucionais de igualdade perante a lei das pessoas e grupos e de progresso fiscal, apoiado na capacidade econômica real das pessoas", finalizou Martínez-Aedo.

As quatorze propostas estão disponíveis na seção Sala de Imprensa do site: http://www.ipfe.org/es/

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar