3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Colégio é dedicado a sacerdote italiano assassinado na Catedral de Santiago

Em uma recente declaração pública, o Vigário Apostólico de Aysén, Dom Luis Infanti della Mora, OSM, anunciou a construção de um colégio que se chamará “Mártir Padre Faustino”, em honra ao sacerdote italiano assassinado há pouco mais de uma semana na Catedral de Santiago.

O Prelado lembrou que neste domingo “na Santa Missa celebrada pelos oito dias do martírio do Pe. Faustino M. Gazziero, apresentamos à comunidade aysenina as relíquias do corporal ensangüentado que ele usou em sua última Eucaristia”.

“Também assumimos o compromisso de redobrar nossos esforços pela sã educação das crianças e jovens, através da  eficaz tarefa das famílias e dos colégios”, acrescentou o Bispo.

“Para materializar esta opção pastoral –acrescentou–, anunciamos a construção de um colégio que se chamará ‘Mártir Padre Faustino’, que será financiado por seus ex-alunos e por pessoas de boa vontade”.

degolou o sacerdote e em seguida tentou suicídio

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar