30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI lembra aos seminaristas poloneses a necessidade de sacerdotes Santos

Dentro do programa da visita pontifícia de Bento XVI à Polônia, o Papa lembrou nesta tarde aos seminaristas a necessidade que existe na Igreja e no mundo de Santos sacerdotes.

Bento XVI dedicou parte de sua mensagem aos candidatos ao sacerdócio, reunidos em grande número no Santuário de Jasna Góra, para acolher as palavras do Santo Padre que com preocupação paterna os exortou a "aprender Jesus" na escola de Maria, e a deixar-se guiar por ela na contemplação do Senhor, "deixem que Ele lhes forme para que em seu ministério sejam capazes de mostrar a todo aquele que se aproxime até vós", acrescentou.

Situando os seminaristas de cara às futuras responsabilidades que lhes serão confiadas como sacerdotes, o Santo Padre lhes recordou que "quando tomarem em suas mãos o Corpo Eucarístico de Jesus para alimentar a seu Povo e quando assumirem a responsabilidade daquela porção do Corpo Místico que lhes será confiada, recordem a atitude de maravilha e adoração que caracterizou a fé de Maria".

Do mesmo modo, o Santo Padre destacou "a necessidade que tem o mundo e a Igreja de sacerdotes, de Santos sacerdotes", por isso os exortou a não ter medo a assumir suas futuras responsabilidades ou o desconhecido, a não temer que lhes faltem palavras ou a rejeição de muitos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar