30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Cañizares lembra que evangelizar jovens é desafio urgente para a Igreja

O Arcebispo de Toledo, Cardeal Antonio Cañizares, considerou em sua carta semanal que a evangelização dos jovens é um desafio e uma urgência para a Igreja de hoje, já que eles são os que pedem razões para viver e ao mesmo tempo se encontram com freqüência afastados de Deus e da Igreja.

Na carta que semanalmente publica na revista "Padre Nuestro", o Cardeal Cañizares se referiu ao recordado João Paulo II como "o Papa dos jovens" e destacou que assim como ele, Bento XVI não só os ganhou, mas também no último encontro com os jovens em Colônia no ano passado, traçou linhas mestras e chaves substanciais para a pastoral juvenil que "teremos que desenvolver e seguir, pois constituem todo um programa de ação".

O Cardeal indicou que "João Paulo II viveu com muita paz, sem crispação, com muita bondade, a realidade de nosso mundo e dos jovens, freqüentemente tão fortemente agredidos por este mundo que os sacode e os confunde; mas não acusava os jovens, não dissimulava os males que os ameaçavam e que às vezes poderiam vencê-los, mas via sua situação com misericórdia, com olhar de bondade e compaixão, com a proximidade e compressão de um pai, com a confiança e amizade de amigos".

Por tudo isso, o Cardeal Cañizares concluiu sua carta advogando para se aprofundar na obra de evangelização que o Papa João Paulo II levou com os jovens, cujo caminho Bento XVI está mostrando.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar