19 de janeiro de 2026 Doar
Um serviço da EWTN News

Leão XIV reza por vítimas de acidente de trem na Espanha

Papa Leão XIV disse estar “profundamente consternado” por acidente de trem em Adamuz, Córdoba, Espanha. | Vatican Media

O papa Leão XIV uniu-se às orações da Igreja na Espanha pelas vítimas do acidente de trem em Adamuz, Córdoba, Espanha.

Três vagões de um trem de alta velocidade descarrilaram e colidiram com outro trem de alta velocidade causando a morte de pelo menos 39 pessoas e deixando 152 feridos.

Num telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, o papa disse estar “profundamente consternado” ao saber da “trágica notícia” e ofereceu “orações pelo eterno descanso dos mortos”.

Em mensagem ao arcebispo de Valladolid, Espanha, Luis Javier Argüello García, presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), o papa expressa solidariedade aos familiares das vítimas: “Sua Santidade expressa suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, junto com palavras de consolo, profunda preocupação e votos de uma rápida recuperação aos feridos”.

Leão XIV encoraja as equipes de resgate a “perseverarem nos esforços de socorro e assistência”. Por fim, o papa “concede a todos, pela intercessão de Nossa Senhora do Pilar, a consoladora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar