Dec 8, 2025 / 09:55 am
O papa Leão XIV rezou a oração do Ângelus hoje (8), da janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, por ocasião da solenidade da Imaculada Conceição.
Aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o papa disse que neste 8 de dezembro manifestamos a nossa alegria “porque o Pai do Céu a quis inteiramente imune da mancha do pecado original”.
“O Senhor concedeu a Maria a graça extraordinária de um coração totalmente puro, em vista de um milagre ainda maior: a vinda ao mundo, como homem, do Cristo Salvador”, acrescentou.
Ele disse que o dom da plenitude da graça na jovem de Nazaré “pôde dar fruto porque ela, na sua liberdade, o acolheu abraçando o projeto de Deus”.
“O Senhor age sempre assim: faz-nos grandes dons, mas deixa-nos livres para os aceitar ou não”, acrescentou.
Para o papa Leão XIV, esta festa convida a “acreditar como ela acreditou, dando o nosso consentimento generoso à missão para a qual o Senhor nos chama”.
O milagre que ocorreu para Maria na sua concepção, disse, “renovou-se para nós no Batismo: lavados do pecado original, tornamo-nos filhos de Deus, sua morada e templo do Espírito”.
“O ‘sim’ da Mãe do Senhor é maravilhoso, mas o nosso também pode sê-lo, se renovado todos os dias com fidelidade, gratidão, humildade e perseverança, na oração e nas obras concretas de amor, desde os gestos mais extraordinários até aos compromissos e serviços mais cotidianos, para que Jesus seja conhecido, acolhido e amado em toda a parte e a sua salvação chegue a todos”, concluiu.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar