3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa expressa suas condolências pela tragédia no centro comercial do Paraguai

O Papa João Paulo II fez chegar através do Cardeal Ângelo Sodano, Secretário de Estado, suas condolências pela tragédia que custou a vida de mais de 300 pessoas em um incêndio produzido em um centro comercial no Paraguai.

O telegrama, dirigido a Dom Pastor Cuquejo, Arcebispo de Assunção, indica que o Pontífice “recebeu com profundo pesar a triste notícia do incêndio ocorrido em um centro comercial do bairro da Santíssima Trindade dessa capital, que causou tantos mortos e feridos, enchendo de luto e dor a várias famílias”.

“O Santo Padre oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e eleva suas preces para que o Senhor conceda consolo e serenidade espiritual aos que choram a perda de seus seres queridos”, continua a mensagem.

“Rogo a vossa excelência que transmita o sentido pesar de Sua Santidade aos familiares das vítimas e lhes expresse sua paterna solicitude e seus sentimentos de proximidade, ao mesmo tempo em que lhes dá de coração a confortadora bênção apostólica como sinal de esperança em Cristo Ressuscitado”, conclui.

Mais de 300 pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas no incêndio do centro comercial da capital paraguaia, cujas portas foram bloqueadas para evitar que os clientes se fossem sem pagar em meio ao fogo.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar