19 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

'Somos contra todos os tipos de violência', diz Santa Sé sobre morte de Charlie Kirk

Visão geral de uma coroa de flores depositada por enlutados hoje (11) em frente à Embaixada dos EUA em Pretória, África do Sul, depois do assassinato do jovem ativista e influenciador americano Charlie Kirk, enquanto discursava num evento na Universidade de Utah Valley, em Orem, Utah, EUA. | PHILL MAGAKOE/AFP via Getty Images

Em resposta ao assassinato a tiros ontem (10) do ativista conservador cristão Charlie Kirk, o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, condenou o uso da violência contra alguém com que se discorda.

“A posição da Santa Sé é que somos contra todos os tipos de violência”, disse o cardeal Pietro Parolin a jornalistas numa conferência hoje (11) no Vaticano. “E acreditamos que devemos ser muito, muito tolerantes, muito respeitosos com todos, mesmo que não compartilhemos da mesma visão”.

“Se não formos tolerantes e respeitosos, e formos violentos, isso criará um problema realmente grande na comunidade internacional e na comunidade nacional”, disse também o cardeal.

Os comentários de Parolin foram feitos um dia depois de Kirk, de 31 anos de idade, ter sido morto a tiros na primeira parada de sua turnê American Comeback (Retorno Americano) na Universidade Utah Valley, na tarde de ontem (10).

Kirk, que frequentemente debatia com alunos no campus, defendia veementemente a liberdade de expressão nas faculdades e criticava abertamente a discriminação contra cristãos e a ideologia de gênero. Ele fundou a organização conservadora Turning Point USA em 2012 para promover a liberdade de expressão e os valores conservadores nos campi universitários.

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar