Sep 5, 2025 / 14:43 pm
A diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, vai inaugurar na segunda-feira (8), dia em que a Igreja celebra a festa da Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria, um monumento à Nossa Senhora da Conceição.
O monumento está no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda e será inaugurado com um ato cívico-religioso e a oração do terço mariano, a partir das 19h.
“A inauguração do monumento à Nossa Senhora da Conceição será um marco não apenas na história da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, mas também na vida dos que ali habitam, unindo passado, presente e futuro em um gesto de gratidão e esperança”, disse o bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito. “Que este monumento inspire todos a reconhecer e compartilhar as obras do Senhor em suas vidas”.
A inauguração do monumento, segundo a diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, “faz memória ao centenário diocesano”, ocorrido em 4 de dezembro de 2022, e ao “I Congresso Mariano Diocesano”, realizado entre os dias 1º e 8 de setembro de 2024.
A diocese disse que um dos motivos da escolha da imagem de Nossa Senhora da Conceição foi porque “durante as celebrações dos 100 anos da diocese”, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda, “foi elevada à co-catedral”. Além disso, o monumento ficará no final da avenida Nossa Senhora da Conceição, “uma das avenidas mais movimentadas da cidade”.
“O monumento, além de ser um local de devoção, será um ponto de encontro para a comunidade, um espaço para eventos religiosos e culturais, promovendo a convivência e o fortalecimento dos laços entre os moradores”, disse dom Luiz Henrique, enfatizando que essa “iniciativa é um convite à reflexão sobre a importância da fé e dos valores cristãos na vida cotidiana”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar