Aug 22, 2025 / 11:01 am
O arcebispo de Porto Alegre (RS), cardeal Jaime Spengler, presidente da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) exortou os bispos do Brasil por meio de uma carta a organizarem e incentivarem hoje (22), memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria Rainha, o Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz “em suas (arqui) dioceses”, convocado pelo papa Leão XIV na Audiência Geral de quarta-feira, 20 de agosto.
“O papa Leão XIV dirigiu-se à Igreja com um apelo cheio de esperança e responsabilidade cristã”, disse dom Jaime aos bispos. “O papa nos recordou que Maria, invocada como Rainha da Paz, continua a interceder pela humanidade, ferida por tantas guerras, especialmente na Terra Santa, na Ucrânia e em tantas outras regiões marcadas pela violência” e “com palavras cheias de fé e realismo, afirmou: ‘Maria é Mãe dos que acreditam aqui na terra e é invocada também como Rainha da Paz’”.
O presidente da CNBB motivou aos bispos a encontrar “as formas mais adequadas de animar o povo de Deus”, seja com “celebrações Eucarísticas, momentos de oração comunitária, adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação do Santo Rosário, vias-sacras, ou outros gestos significativos de penitência e solidariedade”.
Ele ainda pediu “que este convite seja amplamente partilhado” nas “comunidades, paróquias, congregações religiosas, movimentos eclesiais e pastorais, de modo que o clamor pela paz se eleve unido ao coração da Igreja em todo o mundo”.
“Confiemos nossa súplica à intercessão de Maria, Rainha da Paz, para que nos ajude a acolher o dom do perdão e nos conduza pelos caminhos da reconciliação e da fraternidade”, finalizou o cardeal.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar