Aug 19, 2025 / 12:56 pm
Em preparação para o Círio de Nazaré 2025, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza no sábado (23) a recitação das mil Ave-Marias, das 8h às 14h30, na capela do Colégio Gentil Bittencourt, em Belém (PA). Segundo os organizadores, o momento de oração tem o objetivo de fortalecer a espiritualidade dos devotos e reunir intenções pessoais em clima de fé e devoção mariana.
A recitação das mil Ave-Marias aconteceu pela primeira vez em 2015 e, desde então, tornou-se uma tradição no calendário de espiritualidade do Círio. A dinâmica segue o modelo do terço, mas com uma diferença: em vez de dezenas de Ave-Marias, o grupo reza blocos de 50 Ave-Marias, revezando entre casais, integrantes da Guarda de Nazaré e convidados.
Cerca de 200 pessoas devem participar da edição deste ano, entre fiéis, representantes de comunidades católicas e devotos que desejam entregar suas intenções pessoais à Virgem de Nazaré.
“Este momento tem como objetivo rezarmos para que o Círio de Nazaré seja repleto de graças, bênçãos e conversões e que tudo ocorra sem intercorrências”, disse o diretor de evangelização da DNF, Jorge Xerfan.
Círio de Nazaré
O Círio de Nazaré é uma manifestação religiosa em honra a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará. Acontece no segundo domingo de outubro, com a participação de mais de 2 milhões de pessoas, que percorrem 3,6 km, seguindo a berlinda que leva a imagem de Nossa Senhora.
É reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Neste ano, o Círio de Nazaré chega à sua 233ª edição. Acontecerá no dia 12 de outubro, com o tema “Maria, Mãe e Rainha de toda a criação”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar