29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo argentino afirma que o que os nazistas faziam em segredo, hoje é legal

Em uma recente homilia, Dom Luis T. Stöckler, Bispo de Quilmes, destacou que "os experimentos que se fizeram às escondidas nos campos de concentração nazistas, em nome da pretendida raça ariana, é hoje abertamente praticado em nome da ciência e com a anuência dos parlamentos".

Ao se referir ao valor da vida humana desde a concepção, o Prelado ressaltou a herança que a fé judaico-cristã transmitiu à humanidade, porque "não há outra religião que dê tanto valor a cada pessoa".

Dom Stockler enfatizou que "não somos uma soma de moléculas organizadas que se desintegram com a morte para juntar-se à energia universal e reciclar o metabolismo da natureza" e ressaltou que "a dignidade da pessoa humana está em que fomos criados à imagem e semelhança de Deus e é por isso que a vida humana é inviolável".

"Essa é a razão, pela qual a Igreja é tão inflexível quando se trata de defender a vida humana. Não é teimosia, mas sim a conseqüência de nossa fé", destacou.

"Quem em nome de Jesus Cristo -prosseguiu- acredita no Pai Criador, não fica no seu lugar para intervir ou fabricar vida humana segundo seu próprio parecer. Hoje a engenharia genética se atreve a manipular a vida humana e a julgá-la como não desejável no estado pré-natal para eliminá-la".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar