29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Egípcios continuam se convertendo ao cristianismo clandestinamente

Recentes informações dão conta de como apesar de que no Egito tenha sido feito recentemente um que permitiria o trabalho no país de missionários de "todas as religiões monoteístas", as conversões ao cristianismo continuam sendo clandestinas.

O cabo da agência EFE, relata o caso de Mary Tanagho, uma egípcia cristã de 20 anos cuja família vive há 24 anos nos Estados Unidos, devido a que a vida de seu pai corre perigo por ter divulgado um folheto "dirigido aos fiéis muçulmanos".

"A polícia irrompeu na clínica onde meu pai trabalhava no Cairo e o levaram à prisão, onde passou seis meses sem que lhe acusassem de nenhum delito", relatou Mary. Indicou que o folheto "chegou não só aos egípcios, mas também a outros árabes, e conduziu a várias conversões" de muçulmanos. O pai de Mary foi pressionado para que abandonasse toda atividade religiosa e, depois de receber ameaças de morte, abandonou o país.

Por sua vez, um porta-voz da Igreja Católica no Egito, Rafiq Gresh, disse à EFE que se um muçulmano se converter ao cristianismo e consegue manter isto oculto, quando morre "enterram em um cemitério muçulmano". Indicou que no documento de identidade aparece que religião professa o cidadão.

Segundo afirmações de autoridades islâmicas, esta religião permite a prática de credos monoteístas, mas não os trabalhos de evangelização. "O cristão tem o mesmo direito que o muçulmano para expressar sua religião em qualquer momento ou lugar, mas há uma diferença entre isto e incitar uma pessoa a seguir outra religião", assinalou o membro da Academia de Estudos Islâmicos de Azhar, Abdel Moti Bayumi.

A Constituição egípcia estabelece como religião oficial o Islã, praticada por 90 por cento da população. O restante, dez por cento, está formado por ortodoxos coptos, católicos coptos, ortodoxos armênios, católicos caldeus, maronitas e bahá'is.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar