Jun 3, 2025 / 11:28 am
“A diocese de São Carlos repudia, com veemência, o ato de vandalismo e profanação da Igreja de Santa Isabel, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 2 de junho de 2025”, diz nota assinada pelo bispo de São Carlos (SP), dom Luiz Carlos Dias. A igreja “foi invadida e teve diversos objetos e imagens sacras destruídas”. Mas, diz a nota, “sobretudo nos entristece a violação do sacrário que abrigava Jesus na forma Eucarística”.
O ato de vandalismo e profanação aconteceu na madrugada e foi descoberto na manhã de ontem (2), quando fiéis chegaram à igreja para rezar. Segundo a diocese, “as providências junto aos órgãos de segurança estão sendo tomadas e o caso será investigado pelas autoridades”.
O bispo de São Carlos manifestou “profunda tristeza” da diocese “diante deste fato que fere a sensibilidade de nossa fé, em especial a comunidade paroquial de Santa Isabel, com a qual todos os diocesanos se solidarizam neste momento de consternação”.
Uma missa com ato de desagravo será celebrada por dom Luiz Carlos Dias na quinta-feira (5), às 19h30, “a fim de reparar a injúria e a ofensa cometidas aos sagrados mistérios”, disse a diocese hoje em suas redes sociais.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar