5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa pede orações por famílias “que sofrem por causa da guerra”

Papa Leão XIV saúda fiéis hoje (1) na praça de São Pedro, no Vaticano. | Daniel Ibáñez/EWTN

O papa Leão XIV pediu orações hoje (1) pelas famílias que sofrem em conflitos ao redor do mundo, como no Oriente Médio e na Ucrânia, depois de rezar uma missa na praça de São Pedro, no Vaticano, por ocasião do Jubileu das Famílias, das Crianças, dos Avós e dos Idosos.

“Que a Virgem Maria abençoe as famílias e as apoie nas suas dificuldades: penso especialmente naqueles que sofrem por causa da guerra no Oriente Médio, na Ucrânia e em outras partes do mundo. Que a Mãe de Deus nos ajude a caminhar juntos no caminho da paz”, disse o papa na oração do Regina Caeli, que substitui a oração do Ângelus no tempo pascal. 

Leão XIV quis saudar todas as famílias presentes na praça de São Pedro para esse grande evento, o Jubileu da Esperança. E ele disse que elas são “pequenas igrejas domésticas nas quais o Evangelho é acolhido e transmitido”.

Ele também citou o papa são João Paulo II para dizer que a família “tem origem no amor com que o Criador abraça o mundo criado (Carta Gratissimam sane, 2)”.

“Que a fé, a esperança e a caridade cresçam sempre nas nossas famílias”, disse também o papa.

Leão XIV percorreu a praça de São Pedro no papamóvel antes de celebrar a missa e expressou sua alegria pela presença de tantas crianças.

"Estou feliz por receber tantas crianças, que reavivam a nossa esperança!", disse o papa depois de enviar uma mensagem especial aos avós e idosos, aos quais elogiou como "modelo genuíno de fé e inspiração para as jovens gerações".

Leão XIV também falou sobre a beata Cristofora Klomfass e outras 14 freiras da Congregação de Santa Catarina, Virgem e Mártir, martirizadas em 1945 na invasão soviética da Prússia Oriental, em territórios que hoje pertencem à Polônia. 

"Apesar do clima de ódio e terror contra a fé católica, elas continuaram a servir os doentes e os órfãos. Confiamos à intercessão das novas beatas mártires todas as religiosas do mundo que generosamente se dedicam ao Reino de Deus", enfatizou o papa.

As freiras foram beatificadas ontem (31) em Braniewo, Polônia. 


As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar