5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Leão XIV lamenta sofrimento dos pais que abraçam seus filhos mortos em Gaza

Leão XIV hoje (28), no Vaticano, em sua segunda audiência-geral. | Daniel Ibáñez/EWTN

Leão XIV voltou sua atenção hoje (28), no fim da audiência-geral no Vaticano, para as pessoas que sofrem as consequências da guerra, especialmente na Ucrânia e na Faixa de Gaza.

Em sua saudação aos fiéis de língua italiana, o papa lamentou que o povo ucraniano esteja sendo atingido por "novos e graves ataques" contra civis e infraestrutura.

Ele também disse ser solidário às vítimas e ofereceu orações por elas, especialmente pelas crianças e famílias do país, que vive sob a constante ameaça de bombas desde que o exército russo invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.

“Renovo com força o apelo para que cessem a guerra e apoiem todas as iniciativas de diálogo e de paz”, disse Leão XIV.

O papa pediu aos fiéis "que se unam à oração pela paz na Ucrânia e onde quer que se sofra com a guerra".

Leão XIV também falou sobre a Faixa de Gaza, onde “eleva-se cada vez mais intensamente ao Céu o pranto das mães e dos pais, que abraçam os corpos sem vida dos filhos”.

O papa também lamentou que eles "são continuamente forçados a se deslocar em busca de um pouco de comida e um abrigo mais seguro contra os bombardeios".

A atual guerra entre as Forças de Defesa de Israel e o grupo terrorista islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, começou em 7 de outubro de 2023, quando terroristas islâmicos do Hamas invadiram Israel, mataram cerca de 1,2 mil pessoas e sequestraram centenas de israelenses, 58 dos quais ainda são mantidos reféns por terroristas na Faixa de Gaza há 600 dias.

“Aos responsáveis, renovo o meu apelo: pelo cessar-fogo, pela libertação de todos os reféns, pelo respeito integral do direito humanitário! Maria, Rainha da Paz, rogai por nós!”, disse Leão XIV.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar