27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Budismo no Oriente pereigue os cristãos, revela vaticanista italiano

Baseado em números e estatísticas da associação Ajuda à Igreja que Sofre e outras organizações, o vaticanista italiano do semanário L’Espresso, Sandro Magister revela o pouco conhecido drama dos cristãos  perseguidos em países de maioria budista na Ásia.

“No Ocidente o budismo é sinônimo de paz, compaixão, sabedoria, fraternidade ecumênica”, escreve Magister na coluna que publica amanhã on line.

O vaticanista lembra que o budismo tem no Ocidente a fama de ser uma religião perseguida, com o Dalai Lama como sua figura mais emblemática; entretanto, explica   que “em quase todos os estados da Ásia onde o budismo é maioria, destaca a perseguição religiosa”, que afeta a todas as religiões que não sejam o budismo.

Magister oferece um resumo dos oito países asiáticos de maioria budista, mas se deém especialmente em Myanmar –a antiga Birmânia-  onde a implacável perseguição  das minorias cristãs e muçulmanas, com numerosas conversões forçadas ao budismo.

Myanmar, lembra Magister,  está classificado pelo Departamento de estado norte-americano como un dis seus piores Estados do mundo em termos de perseguição religiosa. Na lista negra está também Laos, outro país com uma população dominantemente budista.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar