May 6, 2025 / 15:24 pm
“Assim deve ser o papa que temos que escolher: um que ama muito Jesus, que ama Jesus de verdade, ama a sua Igreja, ama a humanidade, ama a família de Jesus, como Jesus ama todo o mundo. Deve ser alguém disponível a dar tudo por Jesus, tudo pelo rebanho, tudo pela Igreja, tudo pela humanidade”, disse o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer em sua igreja titular em Roma, Sant’Andrea al Quirinale no domingo, 4 de maio, ao comentar o Evangelho de são João 21,1-19, que relata a tríplice confissão do amor de Pedro por Jesus, depois da tríplice negação ao Seu Mestre e Senhor.
Segundo dom Odilo, “Jesus escolhe Pedro não porque era o mais perfeito, o mais coerente, não o escolhe porque era o mais capaz”, mas “Jesus o escolhe porque quer e pede só uma coisa: ‘Você me ama?’” e ressaltou: “Pedro teve que aprender. Também o novo papa terá que aprender sua missão, dia após dia”.
Citando o papa Francisco, o cardeal disse que “ele se doou por inteiro” até um dia antes de sua morte, ao ir à praça São Pedro e dar a bênção apostólica Urbi et Orbi aos fiéis no Domingo de Páscoa, 20 de abril. “E assim deve ser aquele que escolheremos como papa”, pontuou Scherer.
O cardeal brasileiro disse que muitas pessoas questionam “como será o novo pontífice? Quem será e como se chamará?” e destacou que “todos podem ter sua própria ideia ou o próprio pensamento sobre o papa a ser escolhido, mas o importante é que seja escolhido aquele que Deus quer, que Deus indicar”.
“Por isso, rezamos mais uma vez por toda a igreja, para a eleição de um novo papa e rezemos também por todos nós para que ao fim, saibamos também nós, acolher aquele que será escolhido”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar