5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Católico que manteve a fé é morto por terroristas islâmicos na Índia

Policial guarda posto de controle em rua de Srinagar, Índia, em 1º de maio de 2025. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, deu "liberdade operacional" aos militares para responder a um ataque terrorista na Caxemira, que o governo indiano atribuiu ao Paquistão, principal rival da Índia, disse um alto funcionário do governo da Índia em 29 de abril. | BASIT ZARGAR/Middle East Images/AFP via Getty Images

Sushil Nathaniel, católico de 57 anos de idade, estava entre as 26 pessoas mortas num ataque terrorista na Caxemira, Índia, na semana passada, segundo Asia News, agência de notícias católica da Ásia.

A mulher de Nathaniel, que escapou com seus dois filhos, disse à AsiaNews que seu marido foi baleado na cabeça por terroristas depois de se recusar a recitar a declaração de fé islâmica.

Ao celebrar o funeral de Nathaniel, o bispo de Indore, Índia, dom Thomas Kuttimackal, descreveu o fiel como um “mártir” e elogiou sua “coragem em não esconder sua fé, mesmo sob ameaça de armas”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar