5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Saiba como enviar intenções de oração para serem depositadas no local onde Jesus nasceu

Local onde Jesus nasceu, na basílica da Natividade, em Belém | Wikimedia

Neste mês de dezembro, é possível enviar intenções de oração para serem depositadas no local onde Jesus nasceu. Trata-se de uma iniciativa da rede social de oração Hozana.

“Este já será o terceiro ano que vamos depositar as intenções de oração de todos os nossos inscritos, e todos aqueles que acessarem a página especial criada para essa ocasião, no berço do Menino Jesus em Belém, ou seja, no local onde hoje é reconhecido como o local em que a manjedoura do Menino Jesus foi colocada”, disse à ACI Digital a responsável pelo Hozana em português, Débora Moreira Araújo.

As intenções de oração serão recolhidas durante todo o mês de dezembro. Em seguida, disse Débora, “elas serão enviadas para os nossos parceiros da [comunidade] Canção Nova, que têm uma casa de missão na Terra Santa e que se comprometeram, como todos os anos, a depositar as intenções neste local santo”.

“Nós sabemos que muitos não podem ir até esses lugares santos, principalmente a Terra Santa. Esse é nosso presente de Natal para eles”, concluiu.

A basílica da Natividade

A basílica da Natividade, em Belém, está construída no local onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

O Imperador romano Constantino ordenou erguer o edifício a pedido da sua mãe Helena no ano 339 d.C. Mas, a primeira construção foi destruída e reconstruída no ano 505 pelo imperador Justiniano.

O local foi cenário de guerras, cujas consequências levaram a algumas modificações na construção. No século VII, exércitos islâmicos destruíram vários templos cristãos, exceto a basílica da Natividade, por causa de um mosaico dos Reis Magos que estava na entrada.

No século XVII, a sua entrada foi modificada a fim de que os muçulmanos não entrassem a cavalo para destruí-la, restando uma porta baixa e estreita para entrar no templo, conhecida como a Porta da Humildade.

No subsolo da parte central da basílica há uma gruta de treze metros de comprimento e três de largura, onde está a capela do presépio. No chão, há uma estrela de prata que indica o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

A basílica da Natividade abriga as igrejas católica e ortodoxas e é guardada pelos franciscanos desde 1347.

Para enviar sua intenção de oração ao local onde Jesus nasceu, acesse AQUI.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar