3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Santo Padre lembra que relação com Deus se vive na escuta enquanto estamos na terra

Ante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI rezou o Ángelus dominical e lembrou que a relação com Deus na caminhada nesse mundo se vive mais na escuta do que na visão.

Ao iniciar seu discurso, o Pontífice fez referência a seus Exercícios Espirituais, que “foram dias dedicados inteiramente à escuta do Senhor, que sempre nos fala, mas que espera de nós uma maior atenção especialmente neste tempo de Quaresma”.

Sobre o Evangelho deste domingo, a Transfiguração de Cristo sobre o monte Tabor, o Santo Padre disse que “quando se tem a graça de provar uma forte experiência de Deus, é como se se vivesse algo análogo ao que aconteceu aos discípulos: por um momento se desfruta antecipadamente de algo que constituirá a beatitude do Paraíso”.

“Se trata -continuou dizendo- de breves experiências, que Deus às vezes concede, especialmente em momentos de duras provas. A ninguém, entretanto, lhe é dado viver ‘sobre o Tabor’ enquanto se está nesta terra”.

Seguidamente, o Santo Padre se referiu à vida humana como “um caminho de fé, e, como tal, procede mais na penumbra que na plena luz, não sem momentos de escuridão e também de total escuridão. Enquanto estivermos aqui, nossa relação com Deus acontece mais na escuta do que na visão; e a mesma contemplação se realiza, por assim dizer, de olhos fechados, graças à luz interior acesa em nós pela Palavra de Deus”.

Logo, o Papa lembrou a Virgem María, quem “embora ser entre todas as criaturas humanas a mais próxima de Deus, caminhou no dia-a-dia como uma peregrinação de fé, custodiando e meditando constantemente em seu coração a Palavra que Deus lhe dirigia”.

Depois da oração mariana, Bento XVI cumprimentou em diversas línguas aos peregrinos presentes e deu a Bênção Apostólica.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar