30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Lozano Barragán lembra a dignidade inviolável de doentes mentais

O Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Card. Javier Lozano Barragán, lembrou a urgência de respeitar e proteger a dignidade do deficiente mental, ao presidir a Missa de Encerramento da Jornada Mundial dos Doentes, celebrada em Adelaide, Austrália.

Segundo a agência vaticana Fides, o Cardeal Lozano Barragán, enviado especial do Papa Bento XVI para este evento mundial, lembrou aos fiéis que lotaram a Catedral de Adelaide, que "os doentes mentais ocupam um lugar completamente particular no coração do Pontífice, tanto que se dignou conceder, com ocasião deste acontecimento, uma indulgência plenária que poderão ganhar todos os doentes que participaram em todo o mundo, os agentes sanitários que os acompanham nas diversas celebrações, os sacerdotes e, em geral, todo o povo de Deus".

Do mesmo modo, expressou a proximidade do Papa, que acompanha os doentes mentais com sua amizade e uma eficaz ajuda espiritual.

Recordando a celebração da Virgem da Lourdes, o Cardeal disse que "quando o deficiente mental sente a carinhosa mão materna da Santíssima Virgem que o sustenta e protege, o mundo deixa de ser hostil para ele, sente-se seguro e rico interiormente".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar