27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI renova desejo de unidade dos cristãos

Por ocasião do IX Conselho Mundial de Igrejas de Genebra (CMI) que está sendo celebrado na cidade brasileira de Porto Alegre de 14 a 23 de fevereiro, o Papa Bento XVI voltou a expressar seu desejo de que chegue "o dia quando os cristãos se unam na proclamação a todos da mensagem evangélica de salvação".

Em uma mensagem dirigida ao Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Walter Kasper, o Santo Padre escreve que "conscientes de nossa fé batismal comum em Deus Trino, a Igreja Católica e o Conselho Mundial de Igrejas procuram formas de cooperação ainda mais efetivas na tarefa de testemunhar o amor de Deus".

"Depois de 40 anos de colaboração frutífera, esperamos prosseguir este caminho prometedor e de esperança enquanto intensificamos nossos trabalhos para alcançar o dia quando os cristãos se unirão na proclamação a todos da mensagem evangélica de salvação", diz o texto em inglês.

Por último, o Papa garante sua proximidade espiritual aos participantes na reunião e reafirma "a intenção da Igreja Católica de continuar uma sólida colaboração com o Conselho Mundial de Igrejas".

Assembléia no Brasil

O CMI celebra em Porto Alegre a IX assembléia geral com o tema "Senhor, em tua Graça, transforma o mundo". O Cardeal Kasper participará da sessão inaugural do encontro.

A assembléia é o órgão de governo mais importante do CMI e é convocada a cada sete anos. Participam desta edição três mil pessoas, que incluem mais de 700 delegados das 340 comunidades eclesiásticas filiadas ao CMI, de outras comunidades que não são membros e de organizações associadas a este organismo.

O bispo Brian Farrell, Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, lidera a delegação católica oficial. Embora não seja membro do CMI, a Igreja Católica colabora de diversos modos com este.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar