30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo pede a católicos costa-riquenhos não abster-se de participar de eleições

O Arcebispo de San José, Dom Hugo Barrantes, exortou os fiéis a participar das eleições gerais de 5 de fevereiro e evitar o abstencionismo, porque seria "um golpe à democracia".

O Prelado expressou à Associated Press sua preocupação "pelo abstencionismo ameaçador", dado o alto número de pessoas indecisas. Recordou que o voto "não é apenas um direito mas sim uma obrigação".

Do mesmo modo, lembrou aos católicos que as acusações de corrupção contra algumas autoridades "não justificam a ausência nem o ceticismo dos cristãos para os assuntos públicos".

O Prelado insistiu aos costa-riquenhos informar-se sobre os planos de governo de cada candidato para poder ir às urnas e dar um voto consciente. "Os cidadãos não podem deixar o assunto nas mãos dos outros", indicou.

Segundo as últimas pesquisa, 20 por cento dos eleitores não sabe em quem votar.

Do mesmo modo, dados oficiais assinalam que nas eleições de 1998 obteve-se a participação de 70 por cento dos cidadãos. Essa porcentagem diminuiu em 2002 para 68 por cento.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar