28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arquidiocese de Natal pede reintegração de posse do terreno invadido por movimento de moradia popular

Terreno da arquidiocese de Natal invadido por famílias organizadas pelo Movimento de Luta Por Moradia Popular (MLMP). | Facebook/UNMP

A arquidiocese de Natal pediu à Justiça a reintegração de posse do terreno da arquidiocese que foi ocupado por cerca de 120 famílias organizadas pelo Movimento de Luta Por Moradia Popular (MLMP) no dia 21 de abril.

Segundo o pároco da catedral de Natal, Valdir Cândido, não houve um "diálogo de saída" destas famílias do terreno e por isso, a arquidiocese "solicitou a Justiça para que proceda a partir do que deve ser feito".

"É um direito da arquidiocese. Esse terreno foi invadido. Esse terreno tem escritura pública, é murado e não julgamos justo o modo com o movimento se apossou do terreno", explicou o sacerdote

O terreno era a residência do padre Thiago Theisen e ficou desocupado após sua morte, no dia 9 de outubro de 2021. Na época da invasão do terreno da arquidiocese, padre Valdir Cândido havia registrado um boletim de ocorrência e foi ao local conversar com algumas pessoas e informou que a arquidiocese iria "tentar provocar o poder público para ver a questão" destas famílias.

 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar