29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

A Arábia Saudita financia educação islâmica anticristã e antiocidental

A Arábia Saudita, sob a dinastia monárquica dos al-Faisal e graças aos milhões de  “petro-dólares”, está difundindo em escolas islâmicas pelo mundo uma  educação anti-cristã e anti-ocidental.

Assim indicou um recente informe do “Saudi Institute”, uma organização com sede na capital norte-americana que promove uma versão moderada do Islã.

O Instituto, que revisou vários textos para crianças e adolescentes utilizados nas escolas islâmicas de todo o mundo –inclusive nos Estados Unidos-, e encontrou que existe um ensino dirigido a tomar uma atitude de conflito contra cristãos, judeus e, em geral, o ocidente.

Aos adolescentes, por exemplo, os textos pedem que não se façam amigos de cristãos ou judeus: “A imitação dos infiéis conduz a amá-los, glorifica-los e elevar seu estatus aos olhos do muçulmano, e isso está proibido”; diz por exemplo um livro.

Segundo o Saudi Institute, os novos programas piloto e novos livros de texto anunciados no ano passado pelas autoridades sauditas não mudaram a situação educativa: “o novo currículo tem os mesmos autores e as mesmas idéias que o antigo”, embora admitem que mudou a linguagem.

No ano passado havia suscitado uma forte reação negativa entre muçulmanos norte-americanos os textos do responsável do currículo religioso saudita, Saleh al-Fawazan que defendiam a escravidão e afirmava que as eleições são “anti-islâmicas”.

Tendência fundamentalista

Segundo explica o Saudi Institute, desde 1930, os sauditas vêm promovendo o wahhabismo, a versão mais radical e fundamentalista do Islã, responsável, entre outros, por criar uma mentalidade de “choque de civilizações” não só entre oriente e ocidente, mas no interior do próprio Islã.

Com efeito, ao chegar ao poder no século XIX, os wahhabis destruíram todos os santuários da tendência mais espiritualista do Islã conhecida como o sufismo, da Arábia e Iraque.

A casa real saudita, de tradição wahhabi, domina 95% da mídia em língua árabe e até 80% das mesquitas dos Estados Unidos estão controladas por imanes wahhabis.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar