28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

‘Deus habita esta cidade’, diz dom Odilo Scherer no aniversário de São Paulo

Missa em ação de graças pelos 469 anos de fundação da cidade de São Paulo. | Luciney Martins/O SÃO PAULO.

"Deus habita esta cidade", disse o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Scherer, ao celebrar hoje (25), missa pela solenidade da conversão de são Paulo, patrono da arquidiocese e padroeiro do estado e da cidade de São Paulo. A celebração também foi em ação de graças pelos 469 anos de fundação da cidade.

Dom Odilo recordou que "Deus habita esta cidade" é o lema da arquidiocese de São Paulo. "Cremos nisso e queremos que Ele esteja conosco e com todos que constroem esta cidade, amparando-lhes, protegendo-lhes, dando-lhes força e luzes, e ajudando para que cada um, em suas competências, edifique esta cidade naquilo que é bom para todos", disse durante a missa na catedral de São Paulo.

Durante a celebração, dom Odilo convidou os fiéis a se unirem "em prece a Deus" pela cidade de São Paulo e "por todas as suas necessidades, mas também para agradecer a Deus por todos aqueles que, dia a dia, a edificaram e a edificam".

O arcebispo também recordou que é necessário render graças a Deus por todos aqueles que ao longo destes anos lutaram pelo bem da cidade.

"Como membros desta comunidade urbana, somos hoje desafiados a ser dignos continuadores da obra daqueles que nos precederam e a escrever nossas páginas na história de São Paulo", disse.

O arcebispo também rogou para que são Paulo Apóstolo "contagie a todos com seu vigor e coragem para a realização do bem e para a edificação de uma verdadeira comunidade humana, lutadora para a superação dos males, solidária, fraterna e sempre mais justa para com todos os seus membros".

Finalizando a homilia, dom Odilo pediu a intercessão de são Paulo Apóstolo para que "ensine" todos os paulistanos "a acolher, de coração aberto, a Palavra de Deus" e "a abrir" os "olhos à luz do Evangelho", e que, "conduza muitos a Cristo".

"Que são Paulo Apóstolo contagie-nos com sua fé inabalável e com sua coragem e ardor missionário, para sermos, hoje, testemunhas de que Deus habita esta cidade imensa e quer bem a todo este povo", pediu o arcebispo de São Paulo.

 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar