28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Procissão do Nazareno Negro reúne mais de 100 mil fiéis nas Filipinas

Arquidiocese de Manila

Mais de 100 mil fiéis participaram da procissão do "Nazareno Negro" que transferiu a imagem da tribuna de Quirino para a paróquia de São João Bautista em Manila, também chamada "Igreja de Quiapo", no domingo (8). A celebração não acontecia há dois anos por causa das medidas impostas por temor da covid-19.

A procissão foi de 01h30 às 4h (hora local). Antes da pandemia, o evento costumava durar 22 horas e reunia milhões de fiéis católicos.

A procissão do Nazareno Negro é uma das celebrações religiosas mais importantes das Filipinas, único país de maioria católica da Ásia com cerca de 82% de católicos na população de cerca de 114 milhões de pessoas.

A celebração remonta a 1607, quando a imagem de madeira representando Cristo foi transportada de barco do México para Manila. Durante a transferência, o navio pegou fogo. A imagem de Cristo escapou do fogo, mas tornou-se negra.

Os fiéis católicos temiam que as restrições por causa da pandemia também ocorressem em 2023, mas em 3 de janeiro, a Igreja de Quiapo recebeu autorização das autoridades civis para retomar esta tradição sob certas condições.

Segundo a agência de notícias católicas para a Ásia, Asia News, padre Earl Allyson Valdez, pároco de Quiapo, disse que este ano os fiéis foram proibidos de "beijar os pés da estátua, os fiéis podem simplesmente se aproximar e tocar o Nazareno Negro".

Confira também:

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar