30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Milhares de pequenos “reis magos” alemães arrecadam ajuda para crianças pobres

O Arcebispo de Colônia, Card. Joachim Meisner, enviou em missão a vários milhares de "Sternsingern”, crianças vestidas como os Reis Magos, que percorrem as casas de porta em porta para arrecadar fundos que serão destinados a ajudar crianças pobres do mundo inteiro.

Durante a tradicional celebração do envio, o Cardeal Meisner recordou às crianças que elas “assumiram uma missão em prol de muitas crianças pobres na América do Sul, para quem vocês arrecadarão muitos euros, segundo o modelo dos três Reis Magos que levaram ao Menino Jesus oro, incenso e mirra”. Seguidamente, os milhares de meninos e meninas de mais de 750 grupos e comunidades desta arquidiocese saíram às ruas.

O mesmo fizeram muitas outras dioceses alemãs, apoiando esta tradicional iniciativa, organizada pela Liga da Juventude Católica Alemã e a agência Kindermissionswerk “Die Sternsinger”, que fruto do esforço de dezenas de milhares de crianças e da caridade de milhões de cidadãos, arrecadaram na campanha de 2005 a cifra recorde de 47,7 milhões de euros.

O país exemplo escolhido para a campanha deste ano é o Peru, onde devido à situação de pobreza, quase dois milhões de crianças se vêem obrigadas a trabalhar. O lema da Campanha 2006 é “As crianças o conseguem!”.

Com os recursos reunidos, serão realizados três mil projetos em 100 países, em benefício da infância necessitada.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar